Material sessão gestante

.

Preparei esse material para que no dia da sessão tudo saia perfeito e especial para você, peço que tente ler atentamente os detalhes abaixo.

Lembre que neste dia a sessão vai durar media de 1 a 2 horas, já que tudo vai ser feito no seu ritmo e sem coloca-la em risco. É legal que esteja bem de saúde, alimentada e hidratada para não ter nenhuma complicação. As sessões externas são marcados para o inicio do dia 8:00hs ou fim de tarde 16:00hs, pois esses são os horários de luz ideal para fotografar, próximo das 12:00hs o sol está muito forte para sua saúde. Imagens no inicio do dia ficam com cores mais viva e com mais liberdade de criação, já sessões na própria casa da gestante, pode ser qualquer hora.

Você realizará algumas trocas de roupas, então tentaremos na medida do possível organizar o ritmo da sessão para que fique menos desconfortável possível.

A primeira dúvida é sempre em relação a beleza, mas antes de começar vou dar uma ótima dica para o dia ANTERIOR a sessão:
Durma com uma roupa bem soltinha ou sem nenhuma lingerie, pois roupas apertadas até mesmo no dia do sessão, deixam marcas no corpo, o ideal é vestir antes da sessão roupas soltinhas de tecidos leves e não sintéticos.


A resposta é bem simples, quanto mais básico, melhor. De preferencia a tons neutros, podem ser coloridos, porem sem muita estampa, nada que roube sua cena e de sua barriga. Separe alguns tops, que deixem a barriga à mostra, que modelem e valorizem bem os seios. Shorts, calças de tecido e saião também são ótimos. Lembre de separar pelo menos 3 ou 4 combinações de roupas, assim a sessão vai ficar bem rica e bonita.
Não se esqueça do maridão, bermuda, tênis, chinelo e algumas camisas neutras combinando com as suas já está ótimo. Se o maridão for chato traga pelo menos 2 ou 3 camisas, você não vai querer o maridão com a mesma roupa a sessão toda né!


Novamente, o mais simples possível, uma maquiagem leve e corretiva. É normal que todas as gestantes tenham olheiras, manchas na pele ou estrias, como vais tirar fotos de corpo inteiro, um pouco de maquiagem ajuda a uniformizar a pele, contribuindo para lindas imagens; caso tenha linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é marca registrada da gravidez.
Outra dica importante é levar um espelho de bolso, além de um kit básico de maquiagem para a sessão, pois pode ser necessário fazer alguns retoques.
Para o cabelo, faça no máximo uma escova. A ideia é que estejas linda e natural. “Nada de penteados elaborados ou make de festa!”,


Prefira os mais básicos: a ideia é não exagerar na quantidade de informação e manter o foco em você e sua barriga.
Recomendamos que use brincos, pulseiras, relógios ou colares, dê preferência discretos. Se tiver alguma coisa de valor sentimental que você queira usar, leve e fale comigo, até mesmo para valorizar a peça.

RESUMÃO: algumas roupas básicas, de preferencia que realcem a barriga, não esquecer das roupas do maridão. Maquiagem básica e corretiva, não esquecer de levar um kit de make básico para a sessão, o cabelo no máximo uma escova e acessórios básicos e discretos.


Se você não for fazer as imagens na sua casa, faça uma malinha e leve objetos simbólicos, como por exemplo: sapatinho do bebê, roupinhas, o casaquinho de tricô que a vovó fez, porta-retrato com a imagem de alguém especial que não está presente, brinquedinhos fofos, enfeite da porta da maternidade, fitinhas, etc… aqui a imaginação é o limite.
Informamos que talvez nem tudo seja usado, porém quanto mais objetos para compor e criar lindas imagens, conseguiremos dar mais identidade ao sua sessão. Lembre-se de falar comigo, caso tenha visto alguma imagem interessante ou se tiver duvida em relação a algum objeto.


Incluir o marido na sessão é sempre uma ótima ideia! A presença masculina contribui para uma composição mais rica e dá mais criatividade às imagens, permitindo um momento íntimo entre os dois – o que tira o foco da lente do fotógrafo e acaba virando um momento do casal, demostrando a felicidade da família, falando em família, por que não incluir os irmãozinhos, isso mesmo, leve seu filho e deixe que ele participe desse momento tão gostoso, a sessão fica muito mais descontraída e com brincadeiras, deixe que ele sinta-se à vontade para fazer o que quiser e na hora que quiser. As melhores imagens se fazem de gestos rápidos e quando os pequenos estão relaxados.
Outros membros da família também estão convidados, mas lembre-se que o foco é você e a sua linda barriga.

Uma informação importante é que os filhos não participam de todas as imagens, é legal se organizar para que a criança fique na sessão só por algum tempo, recomendamos que leve outra pessoa para tomar conta dela enquanto você e até mesmo o maridão posam para as outras imagens. Não vai dar muito certo tentar relaxar e tirar fotos lindas tomando conta das crianças ao mesmo tempo.

Se você seguir boa parte desse material, teremos meio caminho andado, para que no dia do sua sessão possamos capturar lindas imagens que eternizem esse momento único e especial de sua gestação.

Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para me enviar um e-mail a qualquer momento em contato@Leonardofreirefotografia.com

 

Fone/Whatsaap: 91 9 98326 1468
facebook.com/LeonardoFreireFoto
instagram.com/leonardofreire
contato@Leonardofreirefotografia.com